sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Esfoliação pra cuticula



Esfoliação caseira para cutículas!

Muita gente me pergunta o que eu faço pra cuidar das cutículas, já que abri mão do alicate há tempos...
Eu sempre posto aqui os produtos que testo, que uso e gosto. Mas nem todos são fáceis de achar por aqui, e quando achamos são os olhos da cara, né???
Hoje minha dica é super baratinha: receita caseira para esfoliação das cutículas!!!
 


O troço é facinho, facinho de fazer! Misture uma colher cheia de açúcar (o cristal é melhor, mas eu uso o refinado mesmo, que é o que consumimos em casa), a mesma quantidade (ou um pouco menos) de um bom hidratante (eu tenho usado o Wuta Kamille, acho a consistência dele ótima para fazer essa pastinha esfoliante) e umas 3 gotas de óleo (de amêndoas, argan ou o bom e velho azeite de oliva mesmo!)
Pronto! A pastinha está pronta pra arrasar! É só espalhar em cima de cada unha, fazer massagens circulares em torno delas (e, claro, nas mãos/pés também!) e depois enxaguar com bastante água corrente!
A pele fica super hidratada, a pele morta vai embora... e a esmaltação fica bem mais tranquila!

Essa quantidade que eu fiz dá pra esfoliar mãos e pés. Se for usar só nas mãos, faz um pouco menos ok?

Ah, depois da esfoliação, gosto de passar óleo hidratante nas cutículas (uso aquelas canetinhas hidratantes própria pra isso). Aí passo um algodãozinho com removedor só nas unhas pra não atrapalhar a esmaltação e voilá! Até a limpeza dos cantinhos fica mais fácil!!

É isso, meninas! Espero que a dica ajude vocês também! 
Beijos!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário