sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Dicas de depilação com cera quente,roolon ecreme depilatorio

Dicas para fazer depilação com cera quente!
Quem faz depilação com Cera quente é interessante seguir algumas dicas para evitar os pêlos encravados e aquelas manchas na pele.
As mulheres modernas atualmente gostam de andar na moda e uma roupa curta aqui um decote ali as blusas tomara que caia e para isso  é importante estar com a depilação em dia. Uma boa depilação com cera quente é uma das depilações mais procuradas nos salões de beleza, a cera quente retira a pêlos por completo até a raiz e pode durar cerca de 15 a 20 dias dependendo do tipo de pele e de pessoa pra pessoa. Existe cera quente para todos os tipos de pele e para cada tipo de pelo, para pêlos finos e para pêlos grossos, tem cera para cada região do seu corpo: para virilha, buço, pernas e as axilas.

A cera quente é diferente da cera fria pois a cera quente é  menos dolorosa e conforme você vai fazendo vai sentindo menas dor  pois ela abre os poros por isso que ela doí menos que a cera fria.

Para que sua pele fique mais bonita e lisa depois de cada depilação faça sempre uma esfoliação antes para que seja retirada as células mortas e para evitar os encravados da pele, outra dica e que você deve evitar expor-se ao sol, pois pode vim a dar algumas manchas.

Evitar também o uso do creme hidratante pois pode causar irritações e também pode vim a dar pêlos encravados, outra coisa que também pode  encravar os pêlos é o uso de roupas muito justas, evite o uso deste tipo de roupa. E para que tem muitos pelos encravados ai vai uma dica, uma vez por semana faça uma boa esfoliação nas áreas que mais encrava, pode ser feito também no corpo todo.


Depilação com Cera: Dicas para Evitar Manchas na Pele

 

Como fazer depilação íntima 

 Há vários métodos de depilação íntima e você pode escolher o que melhor se adapta ao seu tipo de pele. Algumas são feitas com cera depilatória, com lâminas, cremes especiais e mesmo o laser. Pensando em você mulher moderna, resolvemos dar algumas dicas de uma boa depilação íntima.
Depilação íntima - com cera
Primeiro é necessário saber que uma depilação íntima saudável é aquela que não interfere no ph vaginal que deve sempre se manter neutro. Não se preocupe! A depilação íntima completa não causa nenhuma infecção, agora a falta de higiene na hora do tratamento sim.
Depilação íntima feita com cremes depilatórios não é aconselhável nessa região. As substâncias químicas contidas nesses produtos podem causar reações alérgicas ou ulcerativas, por estar muito próximos à região da mucosa vaginal.
Depilação íntima
A depilação íntima contrária do que muitos pensam não é só coisa de mulher. Muitos homens que sofrem com excesso pêlos já aderiram a essa moda tão brasileira. Dependendo do método utilizado o homem pode acabar sofrendo mais do que uma mulher na hora da depilação íntima. Os pêlos dos homens são naturalmente mais grossos que os das mulheres, sendo mais difícil de retirá-los sem sentir dor no caso da cera ou incômodo no período de crescimento no caso da lâmina.
Enfim a depilação íntima, seja em mulheres ou homens, não é só uma questão de estética hoje em dia. O fator higiene conta muito.

Tirar os pelos da perna, axila, buço e virilha faz parte da rotina de muitas mulheres, seja qual for o método usado para tal: cera fria, cera quente ou simplesmente lâmina. Muitas pessoas preferem a depilação com cera, mas essa requer pequenos cuidados para que a pele não fique com aspecto feio após o procedimento. Confira dicas para evitar manchas na pele. 263578 DEPILA1 300x192 Depilação com Cera: Dicas para Evitar Manchas na Pele
É importante, antes de mais nada entender porque ocorrem manchas após a depilação com cera. Isso acontece porque assim que os pelos são totalmente arrancados, a camada protetora da pele também é atingida, mais conhecida como camada córnea, deixando aquela parte do corpo bem mais disponível para os agentes exteriores atuarem, tais como o calor e algumas substâncias. Desse jeito, é preciso esperar, em média, 28 dias para que esse tecido epitelial seja naturalmente recomposto.
263578 A PELE 300x202 Depilação com Cera: Dicas para Evitar Manchas na Pele
Uma dica para evitar manchas na pele depois que se faz a depilação com cera, é ter muito cuidado com o produto a ser usado nela depois que os pelos foram retirados. Por exemplo, existem desodorantes com grande quantidade de álcool e isso provoca mudanças no aspecto da pele. Portanto, é mais do que necessário evitá-los. Existem hidratantes que possuem também álcool em sua composição, mas como o teor é muito baixo, não há problema de aplicá-lo sobre as pernas.
263578 mulher creme perna 630 300x147 Depilação com Cera: Dicas para Evitar Manchas na Pele
Uma outra dica para evitar manchas na pele após se depilar é tendo cuidado com a exposição ao sol. Na verdade, o que acontece é que com as altas temperaturas, isso também vale para saunas, a pele fica extremamente sensível, provocando então, modificações nada agradáveis. O ideal é que a ida à praia ou piscina seja evitada por, pelo menos, dois dias. Nessa fase, mesmo que a exposição não seja direta, o uso do protetor solar é fundamental.
Se um tratamento anti-acne usado com ácido por exemplo, estiver em andamento, o ideal é que ele seja interrompido uma semana antes de encarar a depilação com cera ou aguardar até que ele termine. Mas por que isso? Exatamente porque o produto usado para acabar com as espinhas também descama a pele, dessa forma, ela fica muito exposta, sensível, pronta para as manchas.
Tem gente que faz depilação com cera em casa para economizar e quem for fazer isso deve ter um cuidado extremo, pois a alta temperatura pode provocar queimaduras e, consequemente, manchas na pele. Portanto, em situações que os pelos forem retirados de forma doméstica, o ideal é que a opção seja por cera fria ou mesmo com lâmina. O mais importante é não arriscar e colocar a pele a uma exposição desnecessária, a um calor que pode provocar manchas.
Além dessas pequenas dicas para evitar manchas na pele após a depilação com cera, o mais correto e seguro é que haja uma conversa com o médico dermatologista, profissional que vai saber dar todas as devidas orientações, especialmente no caso daquelas pessoas que têm uma pele muito sensível ou com características mais suscetíveis à mudança, por exemplo. Existem produtos no mercado que auxiliam a evitar as manchas.
  Termocera Para Depilação Com Cera Quente Aquecedor De Cera
  Kit P/ Depilação Sistema Roll-on Suporte Cera Óleo Depi RollA depilação é mais um processo que está na vida de toda mulher que se preocupa em estar bem. Ao escolher a melhor cera de depilação é necessário seguir algumas dicas para que este procedimento dolorido se torne eficiente. Veja a seguir quatro preciosas dicas para escolher a melhor cera de depilação para você.

- Preste atenção em qual cera é melhor para qual parte do corpo. Em dúvida, pergunte à sua depiladora, que deve ser capaz de te explicar as diferenças.
- A cera que é puxada com papel não deve ser usada em áreas delicadas como sobrancelha, nariz e orelhas.
- Entre as novidades do mercado, vale experimentar a cera de chocolate, especialmente se você sofre muito de dor, já que ela é levemente anestésica.
- Se optar pela depilação caseira com cera, escolha sempre as que sejam totalmente descartáveis e siga exatamente as instruções da embalagem.

Dicas para escolher cera de depilação

 DEPILAÇÃO COM CERA FRIA
depilação com cera é a depilação mais praticada entre as mulheres  e até mesmo entre os homens, mas alguns cuidados devem ser seguidos principalmente quando se faz essa depilação em casa. Nos salões também os cuidados são maiores, como por exemplo jamais usar a cera que uma pessoa já usou antes, mesmo se for só um pouquinho. As ceras também tem opções, como por exemplo a cera de algas, a cera quente de mel, mas cada mulher já tem a sua preferida.
Algumas consequências pode haver com a depilação com cera, como pelo encravado, pele com vermelhidão, pele irritada, coceira, para evitar tudo isso algumas dicas devem ser seguidas, como, não usar roupas apertadas demais, não pegar sol logo depois a depilação pois escurece a pele, e faça uma esfoliação diária com uma bucha vegetal e uma sabonete liquido que seja neutro para evitar os pelos encravados. Cuidados básicos e simples podem evitar irritações na pele no futuro.
depilação cera 300x205 Quais Os Metodos de Depilação Feminina na Virilha ?
Depilação com cera fria
Esta é uma das depilações mais usadas e fáceis com um resultado bem satisfatórios e podendo ser feita pelas próprias mulheres em casa. Com receitas domésticas muito fáceis e eficiências. Mas para ter um bom resultado temos que ver as características dos pelos, sendo essas, consistência entre outros fatores. O processo tira os pelos com a raiz, esse tipo de depilação dura de 20 a 30 dias.
Depilação com cera quente
A depilação com cera quente é o mesmo processo da cera fria, retirando os pelos também com a raiz e com a duração e 20 a 30 dias também. A diferença é que com a cera quente, a pele fica protegida e mais saudável.
DEPILAÇÃO COM CREME
Depilação com luvas e cremes depilatórias
As loções e luvas depilatórios são muito eficazes, com uma disponibilidade de marcas no mercado. A única preocupação a ter com esse tipo de depilação é fazer o teste alérgico, pois pode deixar a pela ressecada:CREME DEPILATORIO
depilacao Quais Os Metodos de Depilação Feminina na Virilha ?
Poucos homens conhecem outros métodos de depilação e acabam por usar a lâmina de barbear indiscriminadamente.
Os pelos nascem no outro dia depois de retirados, além de grossos. A pele acaba  ficando sempre irritada com foliculite, isso quando não nos ferimos sem querer.
Mas o que muita gente não sabe é que há um outro produto destinado a depilação que retira os pelos pela superfície (semelhante a lâmina) sendo menos agressivo e prático: o creme depilatório.




Um exemplo é este da marca Veet, para peles sensíveis.
O custo é em torno de 15 reais contendo 90 ml. Há ainda a versão maior, com 180 ml (que parece durar bastante tempo) que custa uns 20 reais.
Ele é realmente um creme, de textura um pouco consistente, branco, que espalha tranquilamente na pele. Confesso que o cheiro dele é um tanto desagradável, mas nada de outro mundo. 




Depois que aplicado sobre a região a ser depilada, é só aguardar 5 minutos, no máximo 10 minutos. Em seguida retirar os pelos/produto com uma espátula que vem junto (no caso da Veet). Ainda dá para limpar com um algodão, caso não tenha a espátula.
Os pelos são retirados pela superfície, nascendo novamente pouco tempo após (igual a lâmina). Contudo é bem menos agressivo se comparado a outros métodos, além de prático.




A moda de ter a pele lisinha e sem pelos já atingiu os homens e agora chegou até os mais jovens. O R7 conversou com especialistas no assunto para descobrir qual o melhor método depilatório para eles.

Cera quente ou fria
Provavelmente a depilação mais dolorosa de todas também é uma das que mais garante a durabilidade do resultado, deixando a pele com um aspecto lisinho. Mas atenção, segundo Solange Pistori Teixeira, dermatologista da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), em caso de problema circulatório, deve-se evitar o uso de cera.

Procure saber também sobre a higiene do estabelecimento onde fará a depilação. A cera não deve ser reciclada para não haver problemas de contaminação e infecção. Solange também faz um alerta sobre a temperatura da cera.

- Se for muito quente, pode causar queimaduras.

De acordo com a dermatologista Carla Bortoloto, deve-se evitar depilar o rosto com cera porque é uma área que tem a pele muito sensível e exposta à radiação ultravioleta, propícia a desenvolver manchas.

- Mas se a pessoa achar que esse é o melhor método, aconselho que ela faça uso regular de protetor solar.


Lâmina de barbear

É o método mais fácil, rápido e econômico, mas os pelos crescem rapidamente e dá a impressão de que os pelos ficam mais grossos.

- Isso ocorre porque a lâmina corta o pelo no seu maior diâmetro, diferente de quando se arranca e ele cresce desde o começo, ou seja, com a ponta mais fina.

Aqui, Solange faz outra ressalva.

- Se a lâmina for muito velha ou estiver suja e se a pele estiver seca ou desidratada, pode haver inflamação e irritação. Por isso, é preciso lavar a área com água morna e sabonete bem suave para a retirada dos resíduos da transpiração, da oleosidade, da sujeira e das células mortas, antes de iniciar a depilação.

A dermatologista Carla também tem dicas importantes.

- O ideal é optar por um aparelho de barbear de apenas uma lâmina, não usar o aparelho de barbear contra o pelo, mas sempre a favor do pelo, e aplicar antes da depilação um creme condicionador de cabelo no local da depilação e evitar o uso de sabonete ou espuma de barbear, pois isso ajuda a diminuir o ressecamento da pele causado pela lâmina.

Creme depilatório

Este método químico atua sobre a parte do pelo que está para fora da pele. É recomendado para quem sofre de varizes, tem a pele sensível ou propensa à irritação. Porém, é muito importante fazer um teste de alergia em uma pequena área do corpo antes da depilação, para ver a reação da pele com o creme.

- Além disso, o uso do creme não é indicado para áreas que apresentem algum ferimento.

Depilador elétrico

Como arranca o pelo desde a raiz, o resultado também é duradouro, mas a depilação é muito dolorosa e não tão rápida quanto a cera, por isso não é indicado para áreas muito grandes, como peito, pernas e costas. Apesar disso, não há risco de deixar queimaduras na pele.

Um comentário:

  1. A você que visita meu Blog seja sempre bem vindo espero que tenha gostado,vou estar sempre postando dicas pra ajudar vcs,bjus

    ResponderExcluir