quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Dicas de coloração

Rosa


O cabelo rosa é bué fashion para uma scene ... mas existem dicas de coloração para colocar o teu cabelo kom um rosa ultra perfect :D

Tintas :

  1. Usa roupas velhas porque roupas bonitinhas para pintar o cabelo não é aconselhavel
  2. Usa luvas
  3. Aconselho-te a usar pincel para pintar
  4. Usa 1º a tinta "Perfect Blondissima"
  5. Como não consegui saber as regras de uso , segue as regras que estão na caixa á risca , não te aventures .
  6. Limpa o pincel
  7. Agora vamos pintar com Manic Panic . Podes usar várias cores porque é semi permanente. Sê original , mas se queres rosa usa 1 ou mais cores das que estão em cima .
  8. Espalha a tinta pelo cabelo com o pincel (este já limpo e seco)
  9. Espera +/- 2 horas
  10. Molha o cabelo (podes aproveitar para tomar banho , mas não coloques produtos no cabelo , apenas molha-o)
  11. Deixa secar o cabelo .

    Cores de cabelo para morenas 2012

    As morenas muitas vezes se encontram indecisas quando o assunto é escolher a tonalidade ideal para seus cabelos. Por isso, vale a pena ficar a par das tendências da moda para garantir um look inovador e ao mesmo tempo equilibrado:
     
    Mudar a cor dos cabelos é sem sombra de dúvidas a primeira etapa a ser efetuada na hora de modificar o visual. Várias tonalidades estão disponíveis no mercado visando fornecer um aspecto totalmente fora do comum às suas madeixas, sejam sob a forma de mechas ou até mesmo de luzes e reflexos.
    470108 Cores de Cabelo Para Morenas 2012 Cores de cabelo para morenas 2012
    Fique por dentro das tendências de cores de cabelo (Foto: Divulgação)
    No entanto, sabemos que tingir os fios é uma tarefa que demanda cuidados especiais, de modo que muitos pontos devem ser levados em consideração: tipo de corte, estrutura capilar e até mesmo a sua cor de pele são fatores decisivos, que pesarão na composição de um look perfeito.
    Hoje em dia é comum nos depararmos com a grande dificuldade que as mulheres com a pele um pouco mais escura possuem a respeito da tonalidade ideal para o seu tipo físico. Desta forma e para poder usufruir da grande variedade disponível no mercado, vale a pena ficar a par das tendências da moda em cores de cabelos, que estão cada vez mais ousadas e diferentes. Veja quais são:

    Loiros

    Os tons de loiros serão o ponto forte das tendências em cores de cabelos para morenas de 2012. Sua presença será muito frequente sob as tonalidades douradas ou levemente acobreadas.
    470108 Cores de Cabelo Para Morenas 2012 2 Cores de cabelo para morenas 2012
    Os loiros serão a grande aposta para as morenas em 2012 (Foto: Divulgação)
    Muitas celebridades já aderiram ao uso dos tons de loiros sob a forma de mechas californianas ou luzes.

    Ruivos

    Os fios ruivos já foram uma grande aposta no look de diversas mulheres, de modo que neste ano eles voltam com tudo para literalmente fazerem a cabeça das morenas.

    470108 Cores de Cabelo Para Morenas 2012 4 Cores de cabelo para morenas 2012
    Os cabelos ruivos também estarão em alta este ano (Foto: Divulgação)
    Para escolher a cor de cabelo ideal e de acordo com o seu tom de pele, a dica está na aposta dos tons mais escuros e puxados para o marrom. Uma boa pedida são os tons de ruivo natural, acaju, vermelho escuro e o ruivo profundo. Fuja das tonalidades como cereja ou ruivo fantasia, que deixam um aspecto artificial nas madeixas.
    Leia mais: O ruivo ideal para cada tom de pele.

    Castanhos

    Se você é adepta de um visual mais discreto e natural, outras cores de cabelo para morenas que estarão em alta em 2012 serão os tons de castanho.
    470108 Cores de Cabelo Para Morenas 2012 6 Cores de cabelo para morenas 2012
    Invista nas nuances castanhas em 2012 (Foto: Divulgação)
    Nuances como chocolate, castanho dourado,  avermelhado ou mais puxado para o roxo, mel, castanho claro e quase todas as cores desta mesma família serão a grande aposta para a moda 2012. Vale a pena incrementar com luzes e reflexos de um ou dois tons abaixo, a fim de personalizar o seu visual.

    Cores de cabelo e dicas para ficar ruiva

    Cores de cabelo - Veja como ficar ruiva quando se é loira ou morena e confira algumas dicas para adotar o cabelo vermelho quando os fios já possuem muita química

    Publicado em 01/07/2011
    Daniella De Caprio
    Conteúdo do site ANAMARIA
    Débora Bloch: ruiva iluminada
    Foto: Thiago Prado Neris / Divulgação Rede Globo
    Não dá para negar, o ruivo é a tendência do momento. Não à toa, Blake Lively, Scarlett Johansson e Drew Barrymore adotaram os fios vermelhos.

    Por isso, se você é loira ou morena e pretende aderir à moda, confira algumas dicas para mudar de cor sem prejudicar os fios.

    Para as morenas...

    · Se você tem o cabelo escuro, uma opção é fazer apenas reflexos ruivos.

    · Vai ficar ruiva por inteiro? Então lembre-se: ao descolorir no salão, seus fios ficarão dourados, mas um banho de tonalizante ruivo resolve isso e deixa o cabelo da cor desejada.

    · Se quiser apenas luzes vermelhas, peça reflexos com papel-alumínio e, depois que o profissional descolorir, ele usará o tonalizante em todo o cabelo. Os fios que não clarearam com a água oxigenada não ficarão vermelhos e você ficará com luzes lindas e modernas.

    · Cabelo pintado de preto não clareia muito. Vá aos poucos.

    · Lembre-se: 15 dias é o período em que o vermelho fica bonito. Os tons avermelhados duram pouco e precisam de retoques constantes.

    Para as loiras...

    · Pode pedir ao cabeleireiro para usar um tonalizante! O resultado costuma ser ótimo!

    · Para manter a cor em casa, a cada 15 dias, lave o cabelo e, com ele úmido, aplique o tonalizante. Penteie e deixe agir por 40 minutos. Enxágue.

    Para cabelos com química...


    Foto: Divulgação
    · Faça o teste da mecha antes! Sem ele, se o cabelo estiver sensível, os fios podem cair.

    · Se seu cabelo é escuro vai precisar fazer clareamento mais vezes para chegar à cor desejada.

    · Seus fios estão sensibilizados por causa do alisamento? Então deixe para tingir quando eles estiverem fortes de novo e, enquanto isso, capriche nas hidratações.

    Para manter o ruivo vibrante

    1. Shampoo Safe Red,
    2. Condicionador,
    3. Mácara de tratamento,C. Kamura,
    COMO TIRAR A TINTA Da PELE

    Quem nunca pintou os cabelos em casa e manchou a pele com tintura de cabelo, não sabe o que é fazer arte, não é mesmo, meninas?  Pois é, toda mulher conhece muito bem essa história, as vezes estamos ansiosas para mudar a cor dos cabelos e não tem jeito, lá vamos nós atacar de cabeleireira!
    E na maioria das vezes o resultado são dedos pintados, braços manchados, testa tingida e por aí vai! Eu já tive experiências engraçadíssimas e uma delas foi desesperadora na hora, mas hoje lembro e dou muita risada!
    Um dia antes de uma importante entrevista de emprego, eu inventei de pintar os cabelos para ficar com um visual mais bacana, na época eu usava a tintura na cor preto azulado, só que eu não contava que a ponta da minha luva iria se romper. Sem perceber que a luva estava rompida, eu continuei pintando os cabelos, aí quando terminei e fui retirar a luva… Para minha surpresa…  Um dedo pretinho da silva!!!
    Eu fiz milhões de coisas na tentativa de tirar aquela tinta do meu dedo, meninas! Vocês não imaginem, foi horrível, imaginem o meu desepero (haha), hoje lembro disso e dou risada! Meninas, depois disso, que eu fiquei sabendo que existem segredinhos super básicos e caseiros que removem com facilidade a tintura de cabelo da pele.
    tinta de cabelo 349x250 Como retirar tinta de cabelo da pele

    Como evitar manchas de tinta de cabelo na pele

    Ao manusear tinturas de cabelos, tenha o maior cuidado, as tinturas mais fortes podem causar manchas, escurecimento da pele e podem causar reações alérgicas. Por isso nunca abra mão de utilizar as luvas de pintar cabelo durante o procedimento, ok? Para evitar manchas na região do pescoço e até mesmo na roupa, utilize uma toalha nas costas a fim de evitar que a tintura escorra.
    Uma boa dica na hora de pintar os cabelos é passar um creme na região da testa, pesçoco e orelhas, desta forma, se a tintura entrar em contato com e sua pele, não vai manchar. Vale usar creme de barbear, pomada de silicone e até mesmo vaselina.
    As manchas mais difíceis de remover, são aquelas causadas por tinturas mais escuras, as tinhas mais claras com ou sem amônia não costumam manchas tanto, principalmente os tons de loiros.

    Manchas de tinta de cabelo na pele

    Procure sempre evitar que as tintas de cabelos manchem a sua pele, mas se acidentalmente acontecer, existem algumas dicas caseiras que ajudam a remover a tintura de cabelo da pele com facilidade.
    Uma das dicas infalíveis para remover manchas de tinta da pele é misturar um pouco de água com vinagre e aplicar com um algodão onde estiver localizada a mancha de tintura. Você também poderá misturar um pouco de água com cinza de cigarro, parece estranho, não é? Mas funciona.
    cabelo01 Como retirar tinta de cabelo da pele
    E na hora do desespero, até o gel para cabelos pode ser utilizado para auxiliar na remoção da mancha de tinta da pele. Qualquer uma dessas dicas funciona para remover estas manchinhas indesejáveis da pele, basta embebedar qualquer uma destas misturas no algodão e passar sobre a mancha até que ela suma de vez.
    Mas lembre-se, estas dicas são para aqueles momentos de desespero, que você precisa encontrar uma solução rápida e eficaz, ok? Afinal,existem produtos específicos para remover manchas de tintura de cabelo que são vendidos em todas as drogarias e perfumarias, além de lojas especializadas em produtos de beleza.
    É sempre bom ter em casa este tipo de produto, caso contrário, recorra às dicas caseiras que também funcionam muito bem.

    Remover manchas de tintura da pele

    Para evitar manchas de tinta de cabelo nas suas próximas aventuras, encontrei um produto que parece ser muito bom para remover manchas de tinta de cabelo da pele! Você já ouviu falar no Remotex? Ele protege a pele durante o tingimento dos fios, impedindo que ela absorva pigmentos e facilitando a retirada da tinta após o processo.
    remotex1 Como retirar tinta de cabelo da pele
    Portanto, aplique o produto antes de começar o processo de tingimento dos fios e se respingar titnura na pele, a mancha vai sair fácil, fácil. O preço é ótimo: R$4,80! Quer adquirir o seu? A Rishon possui  loja virtual, para acessar é só clicar aqui. Veja outras dicas de como remover manchas de tinta de cabelo da pele.
     CABELO VERMELHO

    Dicas para manter a cor do cabelo vermelho sempre vivo


    Por Patrícia Carvalho  -  17/02/10  >  Categorias: Cabelos
    Muitas mulheres que pintam o cabelo de vermelho, reclamam depois de um certo tempo que eles disbotam e ficam sem brilho e sem vida, mas com apenas algumas dicas você é capaz de deixar os fios sempre belos até o próximo retoque.
    Veja abaixo dicas:
    -Tinja os fios no salão, só os cebelereiros vão saber qual tinta que desbota menos.
    -Aguarde de 24 a 48 horas para lavar o cabelo para a tinta pegar perfeitamente. Após lave menos o cabelo, lave um dia sim e dois não. Lave-os de preferência sempre com água fria, pois a água quente ajuda a desbotar.
    -Use shampoo tonalizante do mesmo tom para manter a cor viva, vibrante.
    -O uso do protetor solar para cabelos é fundamental o sol é um dos maiores inimigos das tinturas.
    Vale lembrar um receitinha caseira infalível para reavivar a cor dos cabelos vermelhos:
    Misture  suco de cenoura e beterraba e enxágue o cabelo com elas deixe agir por uma hora – longe do sol! – e lave normalmente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário