quarta-feira, 12 de setembro de 2012

CORTES DE CABELO PARA CADA FORMATO DE ROSTO

Alguns formatos de rosto harmonizam melhor com certos tipos de cortes de cabelo. A regra é a mesma que a do vestuário: valorizar o que há de melhor e disfarçar o que precisa ser disfarçado.Puxe seu cabelo para trás completamente e olhe seu rosto no espelho por uns instantes. Observe as curvas e o formato dominante. Que corte valoriza mais seu rosto? Aqui vão algumas dicas:
Os rostos ovalados são um pouco mais largos na linha das maçãs e estreitam-se na região do queixo. Dar mais volume na parte dos cabelos que fica para baixo do queixo é uma alternativa para que ele não pareça tão pontudo.




O rosto retangular é alongado e estreito, geralmente com um pescoço longo e fino. Essas pessoas devem evitar as franjas compridas, porque as linhas retas evidenciam os traços retangulares. Nesse caso, os melhores cortes são os repicados, com franja ou meia franja na testa.
O formato redondo não tem ângulos definidos e são mais largos nas maçãs, com o maxilar e as têmporas suavizadas. A melhor opção são os cortes em camadas, com volumes no topo e quase sem volume dos lados, para dar a impressão de alongamento do rosto.
Ainda pode-se caracterizar um rosto como quadrado, que é aquele com a fronte larga e maxilar amplo. Os fios longos e ondulados valorizam mais esse tipo de rosto. Para cortes curtos, o ideal é reduzir o volume das laterais.
O rosto hexagonal é caracterizado por testa e queixo estreitos e maçãs acentuadas. Os cortes com mechas em camadas que caem ao longo do rosto são os mais indicados para esse formato.
Os rostos alongados são estreitos nas maçãs e a distância entre a testa e o queixo é maior. Os cortes para esse formato não devem ter nenhum volume no topo da cabeça, e a franja é indicadas. Cortes desfiados em camadas são uma boa opção. Os curtos também são permitidos, mas devem ter volume abaixo das orelhas.
Nos formatos triangulares existem duas categorias: o normal e o invertido. O normal é aquele com a fronte estreita e com uma proeminência na linha do maxilar. Pode ser favorecido pelos curtos, ou na altura do ombro, cortados em camadas e mais volume no alto da cabeça. Já o invertido se caracteriza por uma fronte larga e maxilar e queixo estreitos. O volume abaixo do queixo deixa o rosto mais equilibrado.
O corte de cabelo é muito importante para valorizar o rosto. Um corte não tão adequado ao formato da face pode ser responsável por trazer certa desarmonia nos traços, portanto é necessário definir o tipo de rosto e fazer a escolha mais apropriada na hora de cortar os cabelos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário