quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Como fazer óleo de cravo



Óleo de cravo-da-índia

O óleo de cravo-da-índia é indicado para unhas fracas, combate micoses de unha, frieira e manchas brancas nas costas. É antisséptico, antibiótico, antiviral, antifúngico, anti-inflamatório, antiparasitário e analgésico. Massageado na gengiva do bebê, alivia as dores da dentição. Para isso deve ser diluído em um pouco de água, pois sozinho pode causar queimadura na boca do neném.

Para fazer o óleo de cravo, misture trinta gramas de cravo-da-índia com 200 ml de óleo de oliva ou girassol e cozinhe em banho-maria por uma hora. Deixe esfriar, coe e guarde em um vidro limpo e seco.

Extrato de cravo-da-índia

O extrato de cravo-da-índia acaba com fungos e traças. Dissolvido em álcool ou água, pode ser usado como aromatizante ambiental. Misturado com água, funciona como antisséptico bucal. Uma colher de chá do extrato em um copo de água serve para coceira nos órgãos genitais e nos casos de candidíase genital. Basta enxaguar o local duas vezes ao dia, pela manhã e antes de dormir. Alivia a coceira e ajuda a eliminar o prurido. O extrato puro serve também para coceiras em geral e picada de inseto.

Para fazer o extrato, misture em um vidro escuro 100 gramas de cravo-da-índia e um litro de álcool de cereais ou cachaça. Deixe guardado por no mínimo dois meses. Está pronto para usar quando o álcool fica marrom. Pode deixar os cravos dentro. Faça um furinho no vidro e use à vontade.
Como fazer : Óleo de Cravo
O cravo tem propriedades antisépticas, antinflamatórias, antifúngicas e tem diversas finalidades, mas hoje eu vou falar nas propriedades benéficas para as unhas. O óleo é  indicado para fortalecimento das unhas,micose, frieira, manchas brancas, etc, etc.
Pesquisei um pouco e achei uma receita que você pode fazer em casa, já que o óleo de cravo não é lá tão barato assim...
Ingredientes:
* 30g de cravos da índia.
* 200ml de óleo de oliva ou girassol.
Preparo:
Misture tudo e cozinhe em banho-maria por uma hora, espere esfriar, coe e guarde em frasco.
Massageie as unhas com essa mistura e depois conte aqui os efeitos.
Bjus.

Alguns dos principais usos do óleo de cravo

  • Rico em óleos essenciais, como o eugenol, que tem propriedades  antissépticas e analgésicas, o óleo de cravo é muito usado na odontologia, para aliviar dores nas gengivas e dentes, até para aliviar a coceira nas gengivas de bebês, pode ser usado, apenas deve ser diluído em um pouco de água para não causar queimaduras no bebê. Para dores de garganta também, sendo usado em gargarejos, pingando-se seis gotas desse óleo em um copo de água morna, pela manhã e à noite. Essa receita também pode ser usada em casos de mau hálito, cáries, inchaço nas gengivas. Em caso de cárie, embeba um algodão no óleo e coloque sobre o dente.
  • Sua ação antifúngica combate pé-de-atleta, feridas, inchaços, contusões, ou quaisquer fungos nos pés. O óleo deve ser aplicado diretamente sobre os locais afetados, 2 vezes ao dia. Faça da mesma maneira para tratar picadas de insetos ou cortes.
  • Ainda no tratamento de pele, o óleo é muito eficaz no tratamento da acne! Pode ser aplicado, sobre o rosto limpo, por 10 minutos, pela manhã, três vezes por semana. Se a pele for muito sensível, esse tratamento pode ser feito em menos tempo de aplicação ou ainda, com o óleo diluído em um pouco de água.
  • O óleo, rico em minerais e ácidos graxos, além de vitamina A e C, tem ótimo efeito sobre a musculatura e articulações, reduzindo inchaços e dores, causados pela artrite.
  • Ele também melhora a circulação sanguínea e fortalece o sistema imunológico, acelera o metabolismo, regula a temperatura corporal e purifica o sangue. Para esses benefícios, basta ingerir 3 gotas em meio copo de água, 3 vezes por semana.
  • A dor de cabeça pode ter fim com apenas umas gotas do óleo, misturadas com uma pitada de sal e aplicadas nas têmporas; e a dor de ouvido tem alívio com algumas gotas aquecidas.
  • Para controlar a diarreia, bastam cinco gotas de óleo num copo de água.
  • O óleo é expectorante natural, facilitando a eliminação de muco e fluidos que costumam congestionar o sistema respiratório. Por isso, é excelente remédio contra sinusite, bronquite, tosse, asma e tuberculose.
  • Até a ejaculação precoce pode ser tratada pelo óleo, segundo estudos e também pode ser usado como afrodisíaco.

Como fazer


Ingredientes:

  • 200 ml de óleo de oliva ou girassol;
  • 30 gramas de cravo-da-índia.
- Misturar tudo e cozinhar em banho-maria por uma hora. Deixar esfriar, coar e guardar em um vidro limpo e seco.

Contra-indicação:

Não indicado à gestantes e lactantes, nem crianças. A dose máxima a ser consumida não pode passar de 3 miligramas, do contrário, pode se tornar tóxico.
Receita para fazer as unhas crescerem mais rápido
Ingredientes:
30 g de cravo
200 ml de azeite extra virgem
Modo de Fazer:
Coloque o cravo e o azeite extra virgem dentro de uma panela em banho-maria, deixe cozinhar por 2 horas. Espere amornar, em seguida coe os cravos e massageie as unhas com o óleo fortalecedor. Faça esse tratamento no mínimo três vezes na semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário